Curso de Economia Doméstica recebe conceito máximo em avaliação do MEC

Em 2012 o curso de Economia Doméstica (DED) obteve o conceito máximo, nota 5, na renovação de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A comissão avaliadora esteve no campus Viçosa da UFV entre os dias 6 a 7 de agosto de 2012 e aferiu os indicadores organização didático-pedagógica, corpo docente tutorial e infraestrutura.

Além de professores, estudantes e funcionários, reuniram-se com a comissão avaliadora o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da Universidade. Eles visitaram as instalações do campus e verificaram diversos documentos referentes à UFV e ao curso, entre eles, o projeto pedagógico, Curriculum Vitae dos professores e o Plano de Desenvolvimento Institucional.

Para o diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, professor Walmer Faroni, o conceito máximo obtido “reflete o fruto do trabalho árduo de uma equipe coesa e coletivamente comprometida com o sucesso do ensino, sempre em prol do desenvolvimento de um aprendizado de qualidade. Isso demonstra o empenho e a dedicação do corpo docente, discente e técnico administrativo, que a cada dia busca novas conquistas que elevam o nome do nosso curso e, consequentemente, da UFV”.

A comissão de Avaliação designada pelo MEC/INEP foi recebida nas instalações do Departamento de Economia Doméstica (DED) pelo pró-reitor de Ensino, Vicente de Paula Lelis, pela chefe do Departamento de Economia Doméstica, Tereza Angélica Bartolomeu, e pela coordenadora do curso de Economia Doméstica, Cristiane Natalício de Souza.

(Fonte: Site da UFV – 20/08/2012: https://www2.dti.ufv.br/ccs_noticias/scripts/exibeNoticia.php?codNot=17120)