DED Promove mais uma Feira Agroecológica e Cultural na Violeira

A sétima edição da Feira Agroecológica e Cultural da Violeira foi realizada neste domingo (15/05), das 8h às 12h.

O evento faz parte do projeto de extensão Participação, integração e empoderamento comunitário: alternativas de desenvolvimento local para o bairro Violeira, Viçosa (MG), coordenado pela professora do Departamento de Economia Doméstica Ana Lidia Coutinho Galvão.

Os objetivos da Feira são proporcionar a aquisição de produtos da região plantados sem agrotóxicos e permitir o aumento de renda dos agricultores familiares e artesãos locais.

Nesta edição, houve uma novidade,foram trocados brinquedos e livros infantis.

O projeto conta com a parceria do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA-ZM) e da Comunidade Presbiteriana de Viçosa (CPV). A Feira aconteceu no pátio da CPV, que fica localizada na Avenida Quinquim Fontes, nº 450, em frente ao Posto de Saúde, no bairro João Brás.